sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AR






.





.
Ar é a capacidade mental ou sociabilidade. É a forma como você se comunica. O ar é leve e essencial ao movimento; quando o elemento Ar estiver em equilíbrio, existe graça nos movimentos físicos, percepção equilibrada e boa comunicação com os outros.
O elemento Ar rege os sistemas respiratórios e nervosos.

O EXCESSO DE PLANETAS EM SIGNOS DE ELEMENTO AR

A superabundância de ar no horóscopo pode lhe deixar inquieto(a), ansioso(a), nervoso(a) e trêmulo(a). Sua mente está sempre em ação e deve ser controlada e guiada. Você pode tender a mexer com todo o tipo de curiosidade sem chegar a muitos resultados. A mente pode fazer-lhe fugir da realidade, às vezes, levando-o(a) para um mundo de imaginação, outras para um senso de “realidade” totalmente fora de contato com o que é possível.

Tendências
Fisiologicamente, esse excesso poderá ocasionar sistema nervoso altamente ativado e extremamente sensível. Pele seca e áspera,  unhas e cabelos quebradiços, rigidez nas juntas (como artrite), flatulência, asma e transtornos nervosos. Psicologicamente, o excesso de ar poderá tornar-nos desligados e impessoais. (Muitos associam o signo de Aquário a esses problemas).
A pessoa pode apresentar excesso de autoridade, ser diletante, fora da realidade, ter pouco sentimento, não conhecer seu corpo e suas necessidades básicas, ser desligada, ter o sistema nervoso frágil, ser sujeito à exaustão.

Para Equilibrar o Excesso de Ar
O ar seca a água no corpo e, assim, os tipos aéreos tendem a ser magros; requerem muita água e líquidos, bem como óleos em seu corpo para equilibrar a secura.
Exercícios ao ar livre, como caminhar, nadar, são importantes.
Mantenha uma dieta rica em grãos integrais (que são estabilizantes e contêm a maioria das vitaminas do Complexo B) e em vegetais folhudos (que contêm bastante clorofila, o íon do magnésio), com suplementos de vitaminas e minerais como o complexo B, o magnésio, o manganês;
Use tons azuis-escuro e tons violeta para relaxar o sistema nervoso;
Use cristais como a Turmalina azul, a Calcita verde, a Crisocola, e pedras como o Lápis-lázuli, a Safira e a Água marinha, que levam paz e equilíbrio ao sistema nervoso.
Beba chás de ervas calmantes como a camomila, a erva-dos-gatos, a escutelária, a verbena, o lúpulo e a valeriana;
Use os remédios florais como White-Chestnut, o Mímulus, o Morning-Glory e o Lavender (com acompanhamento do seu terapeuta).
Na medicina chinesa, o fogo controla o ar e, portanto, os alimentos ricos em condimentos picantes, que promovem a circulação e a digestão, são valiosos.

A FALTA DE PLANETAS EM SIGNOS DE ELEMENTO AR

Tendências
Pode ter problemas de articulação e de expressão. Indica também um certo peso e tendência a levar tudo a sério.

Para Equilibrar a Falta de Ar
Essas pessoas nunca deveriam morar num apartamento com ar condicionado; elas necessitam de ar circulante e fresco.
Incenso se relaciona com ar,  assim como perfume. Se não quiser queimar incenso, coloque uma gota de perfume numa lâmpada e veja o que acontece em seu apartamento. Ar tem a ver com olfato e audição;
É  bom ter sons agradáveis ao seu redor através de boa música.
É bom usar as cores azul-celeste, coral  (a cor das nuvens durante o nascer e o por do sol) e cinza, ou tê-las em sua decoração.
Para você  que tem falta do elemento  Ar, os exercícios de uma respiração profunda são uma necessidade. Trabalhe em grupo para aumentar sua habilidade de comunicação; tente dançar e se tornar cônscio do movimento através do espaço.
Chás de ervas, tais como Gotu-kola e Fo-ti (erva chinesa chamada de elixir da vida), estimulam a atividade cerebral;
Remédios florais como Scleranthus, Sweet pea, Quaking Grass e o Penstemon irão ajudá-lo a relacionar-se com as pessoas (com acompanhamento do seu terapeuta).
Na medicina chinesa, a terra estimula o ar; seria, portanto, aconselhável trabalhar com os meridianos do estômago e do baço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário