quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SANTO ANTÔNIO DE CATEGERÓ






Prece Milagrosa para alcançar uma Graça
urgente de Santo Antônio de Categeró
 Oh, milagroso Santo Antônio de Catogeró,
Valei-me nesta hora de aflição. Preciso de Vossa
ajuda para vencer as lutas do dia a dia e as
forças malígnas que procuram tirar-me a paz.
Libertai-me das doenças e de todas as bactérias
infecciosas que querem contaminar o meu corpo
colocando-me enfermidades.
Oh, Santo Antônio de Categeró,
Estendei as Vossas mãos agora mesmo sobre
mim, livrando-me dos desastres, da inveja e
todas as obras malígnas.
Oh, Santo Antônio de Categeró,
Iluminai os meus passos, a fim de que, onde
quer que eu vá, não encontre impecilhos,
E guiado pela Vossa luz me desvie de todas
armadilhas preparadas pelos meus adversários.
Oh, Santo Antônio de Categeró,
Abençoai a minha família, o meu pão e a minha
casa, cobrindo-nos com o véu da prosperidade,
do amor, da saúde e da felicidade.
Para sempre! Para sempre! Amém!
HISTÓRIA DE SUA VIDA

Santo Antônio de Categeró nasceu na África e fora deportado para Sicília como prisioneiro, foi vendido a João Landavula, que fez de Antônio pastor de seus grandes rebanhos. "Convivendo com os cristãos" pediu para ser batizado, não obstante seus pais serem maometanos. 
"Ao ser batizado recebeu o nome de Antônio. Era inimigo de vícios e do pecado, chegou ao grau das virtudes evangélicas; amava a Deus e ao próximo intensamente. Ajudava os pobres, tomava conta dos doentes, assistindo-os e aliviando suas dores, rezava, trabalhava e fazia penitências. Chorava o tempo passado fora do cristianismo e agradecia a liberdade obtida, aperfeiçoando-se na vida religiosa até chegar à santidade. Faleceu no dia 14 de março de 1549 em Noto, e ali foi enterrado na Igreja de Santa Maria de Jesus.
No dia 13 de abril de 1599, 50 anos depois de sua morte, aberto o seu sepulcro, foi encontrado o seu santo corpo íntegro. Inúmeros os milagres que Deus operou por sua intercessão. Quem experimentou seu patrocínio, sabe que nenhum pedido de graça à ele feito fica sem resposta".
A imagem verdadeira, vinda da África está na Igreja do Rio de Janeiro( Paróquia Nossa Senhora da Anunciação com devoção a Santo Antônio de Categeró- Penha).
________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário