sexta-feira, 13 de abril de 2018




CIGANOS ESPIRITUAIS

Já estão surgindo as tsaras gitanas – ou tendas ciganas – que atuam exclusivamente com ciganos espirituais, com as energias originadas dos espíritos.
Ciganos Espirituais não são e nem têm nenhuma semelhança ou afinidade com exus. Os mal entendidos começaram a ocorrer por ocasião da chegada das primeiras entidades ciganas espirituais, as quais foram acolhidas pela umbanda, e assim as pessoas entenderam de forma equivocada surgindo aí a “confusão”.
A explicação para isso é que, dentro da umbanda, o povo que mais se assemelha em comportamento com os Ciganos Espirituais (por serem livres, fumarem, beberem, serem muito alegres e festeiros) são os exus. Dessa forma antes que as egrégoras ciganas estivessem formadas, os espíritos ciganos foram chegando através da umbanda pelo portal dos exus. Mas não partilham dos mesmos trabalhos nem das mesmas vibrações.
Assim como na umbanda existem as entidades de luz, no candomblé os orixás, nas egrégoras ciganas existem os mestres ciganos espirituais. Estes mestres espirituais, por trabalharem para a prosperidade, saúde e amor, estão à serviço da Mestria. Trabalham voltados para os mestres ascensionados por utilizarem cristais, pedras e cromoterapia. Os Mestres Ciganos Espirituais não incorpora em ninguém, apesar das histórias dos ciganos Ciganos Espirituais que estão na nossa aura terem relatos próximos ou muito parecidos. Eles estão num patamar acima nos guiando e nossos espíritos podem ter em alguns casos, até mesmo o mesmo nome que eles, numa forma de agradecimento ou homenagem, podem inclusive por exemplo, uma cigana espiritual que se chama Carmen e pertencer ao grupo Clã do Cigano Ramiro. Então o nome igual a de um mestre, não significa que ele pertence ao mesmo Clã. Pertencem a uma linha de Ciganos Espirituais que busca seu espaço próprio pela força que demonstram em termos de caridade e serviços à humanidade. Seus préstimos são valiosas contribuições no campo do bem-estar pessoal e social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual, e têm seu alicerce em entidades conhecidas popularmente com “encantadas”. Os fundamentos dos Ciganos Espirituais são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual.
Ciganos Espirituais trabalham também com as energias do Oriente, cristais, incensos, pedras energéticas, cores, os quatro sagrados elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, além de banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas.
Ao contrário do que se pensa os Ciganos Espirituais reinam em suas correntes preferencialmente dentro do plano da luz e positivo, claro que dentro do critério de merecimento, tanto quanto qualquer outro espírito teremos aqueles que não agem dentro desse contexto e se encontram espalhados pela escuridão e a seus serviços, por não serem diferentes de nenhum outro espírito humano.
Assim, numerosas correntes dos Ciganos Espirituais estão a serviço do mundo imaterial e carregam como seus sustentadores e dirigentes aqueles espíritos mais evoluídos e antigos dentro da ordem de aprendizado, confundindo-se muitas vezes pela repetição dos nomes comuns apresentados para melhor reconhecimento, preservando os costumes como forma de trabalho e respeito, facilitando a possibilidade de ampliar suas correntes com seus companheiros desencarnados e que buscam no universo astral seu paradeiro, como ocorre com todas as outras correntes do espaço.
Os Ciganos Espirituais designados ao encarne na Terra, através dos tempos e de todo o trabalho desenvolvido até então, conseguiu conquistar um lugar de razoável importância dentro deste contexto espiritual, tendo muitos deles alçado a graça de seguirem para outros espaços de maior evolução espiritual, juntamente com outros grupos de espíritos, também de longa data de reencarnações repetidas na Terra e de grande contribuição, caridade e aprendizado moral.
Muitos ciganos, sejam de alma ou não, se interessam pelo mundo espiritual dos Ciganos Espirituais, chegando estes a estarem presentes em muitos cultos de outras raízes no único intuito de trabalhar e ajudar os irmãos em sua jornada terrena, sendo irmãos de raça ou não. No espiritualismo em geral, existe uma dificuldade em algumas religiões que não tem um codificador, e na vida espiritual dos ciganos, não é diferente.
Muito se fala, se diz e se escreve, muito médium de alta classificação estão entre os divulgadores mais conscienciosos desta cultura, e com a abertura que nos permite a era de aquário, estes mestres estão podendo estar cada vez mais perto de nós, e tem todo seu trabalho um pouco mais facilitado, conseguindo penetrar neste mundo complexo e misterioso que é o mundo dos Ciganos Espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário